Marcadores

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pollyanna

Oi, eu sou o marky, amigo da liss... Ela me deixou responsável por postar no fim de semana, mas fui meio relapso... Mas estou postando hoje.


Vou falar a vocês sobre um dos livros mais espetaculares que já li em minha vida. Pollyanna é uma serie de três livros que fala sobre a vida da jovem Pollyanna, de sua difícil e conturbada infância até a vida adulta. 

Confesso que só li dois dos três livros, mas recomendo. 

No primeiro a jovem Pollyanna se vê desamparada com a morte de seu pai, um missionário pobre chamado John Whittier, e vai morar com sua tia Miss Polly Harrington, uma mulher muito rígida, severa e que de inicio aceita a sobrinha em sua casa apenas por ver essa aceitação como um dever. Mas faz logo amizade com a copeira Nancy e com os demais habitantes da pequena cidade, como à senhora Snow, uma senhora que só sabia reclamar do que não tinha e não apreciava o que tinha e que mudou para melhor depois de conhecer pollyana, a mesma coisa com o misterioso Sr. John Pendleton e os demais habitantes da cidade.

O jogo do contente lhe fora ensinado por seu pai ainda nos primeiros anos de sua vida. Consiste em procurar nas situações mais adversas e tristes, um motivo para ficar contente, um motivo para sorrir. A personagem o aprende ao ganhar um par de muletas no lugar de uma boneca como havia pedido, então seu pai lhe explica que deve ficar feliz com isso, afinal, não precisava delas.
A partir dai foi criado esse magnifico jogo que a decadas muda a vida de milhares de pessoas.


Disponível para baixar --> aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário